ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
PLATAFORMA
VIRTUAL (SAF)
09/10/2019 14:07:00

Biomedicina Estética: saiba mais sobre esta habilitação do curso de Biomedicina

Autor: Por Vanessa Kienen, acadêmica do 8º semestre de Jornalismo.

Uma área que está chamando a atenção dos acadêmicos da graduação em Biomedicina é a habitação em Biomedicina Estética.

"Tem meninas no curso que vão sair com a habilitação em estética, elas vão sair biomédicas estéticas, elas vão ter tanto a habilitação em análises clínicas como em estética para elas atuarem. Que é o segmento que mais hoje o público está procurando hoje". Comenta a professora Daniele Ferreira.

A professora ressalta que a graduação oferece diversas oportunidades de atuação.

"Houve a curiosidade nas pessoas de buscarem mais o que a biomedicina engloba. Você sai habilitado em análises clínicas, mas são várias áreas que dá para você atuar. Antes as pessoas tinham essa visão fechada, que só atua em laboratório, mas não, você pode atuar desde na indústria, quanto bromatologia", esclarece Daniele, que ainda conta que muitos alunos já ingressam em Biomedicina procurando a parte de estética.

O profissional de biomedicina estética é habilitado para realizar procedimentos invasivos não cirúrgicos, como aplicação de toxina; preenchimentos na derme; microagulhamento; procedimentos intradermatológicos; aplicação de laser e demais biotecnologias de alta potência, que auxiliam nos tratamentos estéticos.

(66) 99205-1150