ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
PLATAFORMA
VIRTUAL (SAF)
14/11/2019 15:56:00

Centro Universitário da FASIPE é realidade

Autor: Assessoria de Comunicação

A Faculdade Fasipe foi credenciada em sua nova organização acadêmica pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) por meio da Portaria nº 1.972/2019, como Centro Universitário, publicado no Diário Oficial da União no dia 11 de novembro de 2019. As instituições de ensino superior no Brasil são credenciadas em três níveis como Faculdades, Centros Universitários ou Universidades. Cada um dos níveis de organização acadêmica implica atribuições, compromissos, graus de autonomia e vantagens diferentes.

Como Centro Universitário a FASIPE terá autonomia para criar novos cursos de graduação e programas de ensino sem necessitar da autorização do MEC . A instituição também passa ter liberdade para emissão de diplomas de conclusão de curso.

A Faculdade FASIPE precisou cumprir vários requisitos para se tornar o Centro Universitário, como: demonstrar boas condições financeiras e estruturais, ter um bom desempenho nos cursos que oferece e um quadro de professores estável.

Para se estabelecer como centro universitário é necessário que um terço do corpo docente seja formado por mestres ou doutores. Outra exigência em relação aos professores, é, que pelo menos um quinto deles deve ter contrato em regime integral com a instituição.

Em visita do Ministério da Educação no segundo semestre de 2018 na FACULDADE FASIPE Florença, a instituição foi avaliada com o conceito institucional com nota máxima 5, itens como infraestrutura e análise dos aspectos do projeto pedagógico, planejamento e avaliação geral, desenvolvimento institucional foram alguns dos critérios avaliados pela comissão.

O Grupo FASIPE Educacional tem a ciência que alcançar o status de Centro Universitário não é apenas uma mudança de patamar, mas é uma conquista imensa. Pois, a instituição, é referência em educação superior, com um ensino de qualidade e aulas 100% presenciais, professores qualificados e reconhecidos, e claro, investindo sempre em infraestrutura com constante adequações das salas de aulas, laboratórios, auditórios, e equipamentos, formando profissionais capacitados para atender as exigências e demandas do mercado de trabalho.

Para Deivison Pinto, Diretor Presidente do Grupo FASIPE Educacional, ainda há muito o que fazer e o que foco da instituição é o melhor para os seus acadêmicos. “Nós ainda temos muitos sonhos para realizar, o nosso foco é fazer o melhor para o nosso acadêmico. Agora somos a UNIFASIPE, uma faculdade com todos cursos de graduação e pós-graduação reconhecidos pelo MEC”, ressaltou.

As atividades da Faculdade FASIPE foram iniciadas com as turmas de Administração, Turismo e Gestão de Informação. Hoje, dezessete anos depois, a FASIPE tem 18 cursos de graduação, e um amplo campo dentro da Pós-Graduação. Com 02 unidades em Sinop, a Faculdade FASIPE está presente em outras cidades do estado do Mato Grosso, não apenas no interior, mas com 02 unidades na capital Cuiabá, em Rondonópolis, Sorriso e Primavera do Leste, totalizando mais de 6 mil alunos. Somos a primeira Faculdade genuinamente mato-grossense a se tornar Centro Universitário.

GRUPO FASIPE EDUCACIONAL ...feito para você!

(66) 99205-1150