ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
PLATAFORMA
VIRTUAL (SAF)
02/10/2019 09:15:00

Curso de jornalismo realiza bate papo entre profissionais da área e acadêmicos

Autor: Por acadêmicos do 4º Semestre de Jornalismo

Melhora de conhecimento e auxílio para trilhar os futuros passos na profissão. Essas foram algumas oportunidades proporcionadas aos acadêmicos do 6º semestre do curso de Jornalismo, da Faculdade Fasipe, na noite desta terça-feira (01), por meio de um bate papo com o jornalista Jamerson Miléski. 

A ação foi realizada durante a aula da disciplina de Jornalismo Político, ministrada pela professora Melissa Parizzi. 

O palestrante já atua nesta vertente da profissão desde agosto de 2003, tendo trabalhado em diversos veículos de comunicação. 

“Compartilhei as minhas experiências úteis neste ramo, como o cenário político se comporta, além de apresentar teorias que se encaixam no momento atual em que vivemos. Ao final, ainda transmiti algumas técnicas cruciais de apuração de conteúdo na área”, contou Miléski. 

Já a professora, destacou que primeiramente os alunos viram o conteúdo de uma forma teórica, mas que a partir de agora, com auxílio de outros membros da mídia sinopense, eles terão a chance de conhecer o assunto na prática. 

“Outros encontros com trocas de conhecimento serão proporcionados. Dessa maneira, eles poderão sanar dúvidas, e esclarecer pontos que as vezes estão confusos”, relatou Melissa. 

A oportunidade de evolução de conhecimento também foi destacada pelo acadêmico Rômalo Bessa. 

“Com a fala dele nós iremos traçar o que queremos para nossa vida jornalística daqui para frente, podemos agora com esse compartilhamento de informações, delinear uma rota de mercado profissional mais adequada”, pontuou o aluno.

(66) 99205-1150