ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
PLATAFORMA
VIRTUAL (SAF)
08/10/2019 14:28:00

Faculdade FASIPE lança loja física e espaço de coworking para alunos e comunidade

Autor: Por Matheu Prado, acadêmico do 8º semestre de Jornalismo.

A partir de outubro, os alunos dos cursos de Administração e Ciências Contabéis da Faculdade Fasipe poderão contar com novas ferramentas para desenvolver o aprendizado. Isso porque o mês marca o lançamento das duas novas iniciativas do curso: a Fasipe Store e o Workspace Fasipe.

A Fasipe Store é uma loja física que ficará na unidade Aquarela, onde os alunos poderão atuar como administradores e contadores, vivenciando todos os processos que um empreendedor real precisa encarar. Já o Workspace Fasipe é uma área aberta a toda a comunidade, onde as pessoas poderão alugar mesas de trabalho e dividir espaço com outros empreendedores.

Segundo o professor especialista Bruno de Oliveira Pereira, coordenador do curso de Administração da Fasipe, o principal motivo das instalações é trazer práticas e experiências reais para os alunos:

“O Fasipe Store, por exemplo, vai ser uma mini loja de variedades e de souvenirs, que vai vender de verdade. Pessoas de fora poderão utilizar o coworking, o que também ajudará os alunos a entenderem os processos, uma vez que esse modelo de escritórios compartilhados é uma tendência no mundo todo”.

Ainda segundo o coordenador, a previsão é de que os projetos sejam lançados ainda esse mês. “Os dois projetos devem ser lançados no dia 22 de outubro, na Fasipe Aquarela. Todos os alunos poderão participar das atividades e eles serão selecionados através do estágio”, reitera.

(66) 99205-1150